Pesquisar este blog

domingo, 21 de abril de 2013

FORTALEZA - CEARÁ









Fortaleza é um município brasileiro, capital do estado do Ceará. Pertence à mesorregião Metropolitana de Fortaleza e à microrregião de Fortaleza. Wikipédia
População: 2,452 milhões hab (2012)
Fundação13 de abril de 1726
Elevação21 m
Área313,8 km²
Tempo27°C, vento L a 3 km/h, umidade de 74%

 







ESTUDE MAIS TELECURSO

Missão
A missão primordial da Marinha é garantir a defesa da Pátria juntamente com as demais Forças Armadas (artigo 142 da Constituição Federal). Para o cumprimento de sua missão constitucional a Marinha deve preparar e aplicar o Poder Naval. Cabe ainda à Marinha, como missão secundária, cooperar com o desenvolvimento nacional e a defesa civil, na forma determinada pelo Presidente da República.
Como o Brasil não possui um órgão exclusivo para organizar, fiscalizar e orientar a Marinha Mercante e policiar a costa brasileira e águas interiores, ela também exerce o papel de "Guarda Costeira". Estas funções são definidas como atribuições subsidiárias particulares[63] e são discriminadas a seguir:
  • Orientar e controlar a Marinha Mercante e suas atividades correlatas, no que interessa à defesa nacional;
  • Prover a segurança da navegação aquaviária;
  • Contribuir para a formulação e condução de políticas nacionais que digam respeito ao mar; e
  • Implementar e fiscalizar o cumprimento de leis e regulamentos, no mar e nas águas interiores, em coordenação com outros órgãos do poder executivo, Federal ou Estadual, quando se fizer necessária, em razão de competências específicas. (Wikipedia)

VISITE SITE OFICIAL DA MARINHA DO BRASIL

Marinha do Brasil - Protegendo Nossas Águas

www.mar.mil.br/
Site oficial do Comando da Marinha do Brasil. Fornece dados, info, links, e mais.


Leia edição digital jornal O POVO http://digital.opovo.com.br/
Visite MAPA MUNDI DIGITAL IBGE
Habitue-se a ler http://www.guiademidia.com.br/jornaisinternacionais.htm

ESTUDE MAIS TELECURSO

Consulte acervo digital REVISTA VEJA http://veja.abril.com.br/acervodigital/



GERAÇÃO Z

ESTUDE MAIS TELECURSO






Geração Z é a definição sociológica para definir geração de pessoas nascidas desde a segunda metade da década de 90 até os dias de hoje.
A teoria mais aceita por estudiosos é que essa geração surgiu como concepção sucessora no final de 1982 (começo do Echo Boom), [ aceita internacionalmente e adotada entre 1993 a 1995.[ Ou seja, geração que corresponde à idealização e nascimento da World Wide Web, criada em 1990por Tim Berners-Lee (nascidos a partir de 1991) e no "boom" na criação de aparelhos tecnológicos (nascidos entre o fim de 1993 a 2010). A grande nuance dessa geração é zapear, tendo várias opções, entre canais de televisãointernetvídeo gametelefone e mp3 players.
As pessoas da Geração Z são conhecidas por serem nativas digitais, estando muito familiarizadas com a World Wide Webcompartilhamento de arquivos,telefones móveis e mp3 players, não apenas acessando a internet de suas casas, e sim também pelo celular, ou seja, extremamente conectadas à rede.[5]
Desde o século passado, a forma classificar gerações de épocas específicas e nomeá-las tem sido um hábito, cada vez mais comum. Diferentemente de separar por idades, sexo ou renda, a classificação por gerações se apresenta mais correta para definir alguém, mesmo com o passar dos anos, pois ela permance com suas denominações, independente de mudanças pessoais, de faixa etárias ou econômicas, mais isso não deveria ser criado nunca em nenhuma época, pois é comportamento anti-social não tolerato pela Academia Internacional de Psicologia desde que esta classificação foi criada, mas acontece desde a Guerra Fria.
Os Baby boomers, são os filhos de pessoas nascidas nos anos 2030 e 40, sendo pessoas nascidas nos anos 50 e início dos anos 60. Já a Geração X são as pessoas nascidas anos 70 e 80, Já a Geração Y são pessoas nascidas nos anos 90, Já a Geração Z são os indivíduos do século XXI
Algumas denominações tem usado as letras do alfabeto. Assim a Geração X se refere aos filhos dos Babys Boomers da segunda guerra mundial e a Geração Y se refere aos filhos da Geração X. No entanto, uma nova denominação está sendo utilizada para uma geração de indivíduos preocupados, cada vez mais com a conectabilidade com os demais indivíduos de forma permanente, a Geração Z.(Wikipedia)



LEIA EDIÇÃO DIGITAL JORNAL O POVO  http://digital.opovo.com.br/

...................................................................................................................................

MAPA MUNDI DIGITAL - IBGE

Recentemente o IBGE lançou um mapa-mundi digital, com síntese, histórico, indicadores sociais, economia, redes, meio ambiente, entre outras curiosidades, vale a pena conferir! Mais um trabalho de ponta do IBGE. Instrumento de consulta indispensável para leigos e técnicos. Parabéns IBGE.

http://www.ibge.gov.br/paisesat/main.php

....................................................................................................................................................




CARTÓRIO ELETRÔNICO

Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.
O cartório eletrônico, já está no ar!

Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos,imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet.

Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário.

Depois, o documento chega por Sedex.
O Site é:
www.cartorio24horas.com.br
 .............................................................................................................

"Se fôsseis tratar todas as pessoas de acordo com o merecimento de cada uma, quem escaparia da chibata? Tratai deles de acordo com vossa honra e dignidade. Quanto menor o seu merecimento, maior valor terá nossa generosidade." Hamlet, Ato II, Cena II

LEIA AINDA...


ESTUDE MAIS TELECURSO